Home / Notícias / Resumo da Sessão Ordinária de 25/02/2019
Resumo da Sessão Ordinária de 25/02/2019

Em sessão marcada por posse da Vereadora Daiana Neris de Souza Pedrotti como presidente da Casa de Leis, a Sessão Ordinária teve inicio as 09:41 hrs.

A mesa então, a partir de agora fica composta por:

• Daiana Neris de Souza Pedrotti – Presidente;
  • Lidiomar Vieira “Curió” – Vice – Presidente;
  • Hélcio Régis Viudes Sanches – Primeiro Secretário;
  • Valino Goularte Gomes – Segundo Secretário.

Para dar inicio aos trabalhos o vereador Anderson Maciel Marques fez a leitura da Bíblia Sagrada.

Na seqüência o vereador primeiro Secretário Hélcio Régis Viudes Sanches fez a leitura da ata da sessão anterior, a qual foi posta em votação pela Presidente da Casa de Leis e aprovada por unanimidade de votos.

Após aprovação da ata, o primeiro secretário fez a leitura das matérias contidas no expediente e ao final, as mesmas foram encaminhadas aos canais competentes. Foi assim instalado o pequeno expediente e o livre a disposição dos vereadores, e o mesmo não teve inscrição.

Foi então instalado o grande expediente e o livro a disposição dos vereadores para inscrição:

O primeiro inscrito foi o Vereador Anderson Maciel Marques “Som” que, em seu discurso, destacou o pedido ao Departamento de Obras do município para serem tapados os buracos ao longo da rua Isadora Vilhalva, bem como, da rua Rufino Cáceres nas proximidades do Bar do Pelé, onde os moradores daquela região cobram uma solução já que as vias estão com inúmeros buracos. O vereador também destacou a indicação para o Departamento de Limpeza, ao qual pede para que sejam feitos os cuidados da região do núcleo onde fica a igreja católica e a academia ao ar livre localizado no Assentamento Santa Renata.

Na palavra, o próximo vereador inscrito foi à presidente da Casa de Leis, Vereadora Daiana Pedrotti, quem enquanto fez uso da tribuna a casa foi presidida pelo vice Lidiomar Vieira “Curió”.

Em seu discurso Daiana fez questão de falar sobre sua indicação 0014/2019, onde pede ao Departamento de Obas Publicas que seja feito a sinalização de transito no cruzamento da Rua Luiz de Paula com a Remijo Perecin Filho, a qual volta e meia acontece acidente como o da semana passada, e como o cruzamento não tem sinalização fica difícil o entendimento dos condutores naquela região e o mesmo precisa de sinalização urgente.

A vereadora Daiana Pedrotti assumiu novamente a presidência e, como não houve mais nenhuma inscrição, instalou-se então a ordem do dia e como não houve matéria, a mesma foi prejudicada e foi-se instalado a explicação pessoal e o livro, em aberto para inscrição dos vereadores.

O único inscrito foi o vereador Valmir Otílio da Silveira, que fez questão  de prestar em nome dos vereadores a condolência com o falecimento do “Seu Zézo”, pai da servidora da Câmara Municipal Rosane, o qual é de família tradicional no município, residem a mais de 45 anos com muita luta e trabalho nesta região e tem historia por estas terras. O vereador enfatizou em sua fala que irá trabalhar da mesma forma que sempre trabalhou com todos os vereadores e que quer e busca sempre o melhor para o município.

Não havendo mais nenhum vereador inscrito, a presidente encerrou a presente sessão ás 09:57.

Fonte: Junior Gibowski – Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Tacuru – MS.