Home / Notícias / Confira o trabalho do Legislativo na Sessão Ordinária de 18/02/2019
Confira o trabalho do Legislativo na Sessão Ordinária de 18/02/2019

Aconteceu na noite de Segunda Feira (18/02) a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tacuru, lembrando que todas as sessões são transmitidas em simultâneo, ao vivo pela Página Oficial da Câmara Municipal no Facebook e Youtube.

Os trabalhos deram-se inicio com a leitura da bíblia sagrada pelo Vereador Lidiomar Vieira (Curió), e na seqüência o Primeiro Secretario, Vereador Anderson Maciel Marques, o Som, fez a leitura das matérias contidas no expediente.

Após a leitura, as mesmas foram encaminhadas aos canais competentes e na seqüência foi instalado o pequeno expediente e o mesmo nenhum vereador se inscreveu.

Foi instalado o grande expediente e o livro aberto para inscrição dos vereadores e o primeiro vereador inscrito foi João Miguel Fernandes (Baresi).

Em sua fala, Baresi agradeceu a presença de todos e explicou sua indicação diante de melhorias para a região da Lagoa do Jacaré no Assentamento Água Viva bem como a manutenção da Rua José Marques e conserto do quebra molas em frente à borracharia do Seu Adalto na saída para Sete Quedas e implantação de um quebra molas tanto na Rua Manoel Gongora quanto na extensão da Avenida Francisco Serejo Neto na parte de terra e implantação de cerca no Centro Aquarela próximo ao boi e no Centro da Melhor Idade.

Na seqüência fez a inscrição o Vereador Som que destacou o recurso adquirido da Pá carregadeira que com seu pedido, do Vereador Baresi e da administração municipal e parceria com senadores e deputados foi possível a aquisição. Outro pedido foi solicitar trabalhos da Retro Escavadeira para o Assentamento Santa Renata para fazer reparos naquela comunidade.

O próximo inscrito foi o Vereador Zé Antonio que reforçou sobre o pedido de reparos na região da Lagoa do Jacaré no Assentamento Água Viva que é de muita importância para aquela comunidade. Outro destaque em sua palavra o vereador comentou sobre o provável fechamento da escola da Botelha e solicitou que seja feito explicações a comunidade sobre o porque do fechamento da mesma. Zé Antonio fez questão de parabenizar a administração pela aquisição da Pá Carregadeira, mas cobrou que seja tomado providencias da outra pá carregadeira que esta precisando de conserto no pátio da prefeitura. Destacou também o pedido para serem feitos reparos nas estradas vicinais bem como da Fazenda Urtigão que esta em época de escoamento de safra e a mesma de forma de diárias gera muitos empregos a população.

Na seqüência o Presidente da Câmara Professor Régis pôs em votação os Requerimentos 004, 005 e 007/2019 que foram aprovados por unanimidade de votos.

Na sequencia foram postos em votação as comissões permanentes e as mesmas foram apresentadas e aprovadas por unanimidade de votos e ficaram dispostas da seguinte ordem:

COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL:

Presidente: Vereador Valmir Otílio da Silveira.

Relator: Vereador Lidiomar Vieira (Curió).

Membro: Vereador José Antonio de Souza.

COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS

Presidente: Vereador José Antonio de Souza.

Relator: Vereadora Daiana Neris de Souza Pedrotti.

Membro: Vereador Lidiomar Vieira (Curió).

COMINSSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA

Presidente: João Miguel Fernandes (Baresi).

Relator: Lidiomar Vieira (Curió).

Membro: Valino Goularte Gomes.

COMISSÃO PERMANENTE DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Presidente: Vereador Valino Goularte Gomes.

Relator: Valmir Otílio da Silveira.

Membro: José Antonio de Souza.

Na seqüência foi instalada a explicação pessoal:

Na fala o Vereador Valmir destacou a recente visita a capital do estado no gabinete do Deputado Estadual Beto Pereira conversando sobre a Previdência Social que tanto preocupa o cidadão hoje em dia. O vereador salientou também a visita a Secretaria de Governo do Estado onde esteve cobrando sobre a retomada das obras do Conjunto Habitacional Lagoa Verde, próximo ao antigo Café Peneirão e concluiu sobre as parcerias que a Administração Municipal tem que ter para angariar recursos e projetos visando o crescimento de nossa cidade e a vinda de maquinários auxilia muito esses trabalhos onde o vereador destacou o pedido da Criação do Complexo Esportivo no Conjunto Lagoa Verde e concluiu que aguarda ansioso a audiência com a empresa ENERGISA pedindo explicações sobre as taxas altas como a Aliquota cobrada nas contas que em 4 meses deu quase um aumento de 100% no valor.

Na sequencia com o uso da palavra o Presidente da Camara, Professor Régis destacou também sobre o pedido a ENERGISA e que tem algumas provas que o que a empresa cobra é algo abusivo e que a Casa de Leis esta empenhada e buscará explicações claras sobre os preços abusivos.

A sessão foi encerrada pelo Presidente da Casa de Leis ás 20 horas e 10 minutos e deixando o convite que apartir da Segunda Feira 25/02 as sessões serão ás 09:00 horas da manhã.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Tacuru – MS.